skip to Main Content
Saindo De Férias Com Seu Pet

Saindo de férias com seu Pet

O final do ano está chegando e com ele, a hora de tirar as suas merecidas féria com a família, não é mesmo? Se você tem um pet e vai pegar avião para chegar ao destino do merecido descanso não se desespere. Seu amigo pode ir na cabine com você, porque a maioria das companhias aéreas já transporta animais de estimação junto aos tutores. Mas atenção, existem alguns detalhes que devem ser considerados para que e algumas normas que elas exigem, as quais que visam a garantir a segurança e conforto de animais e passageiros.

Há necessidade de se fazer a reserva com antecedência junto à companhia aérea, porque há um limite máximo de cargas vivas por voo. As Companhias aéreas, tem regras específicas, mas, de modo geral, são parecidas.

Existe custo adicional para transporte do animal, normalmente calculado com base no peso do animal mais caixa de transporte e no preço cheio da passagem.
O cliente deve providenciar a caixa de transporte e está deverá cumprir alguns requisitos mínimos para garantir o conforto e a segurança do animal durante a viagem. São elas:

• Suas dimensões devem permitir que o animal fique de pé e dê um giro de 360° – volta completa – ao redor de si mesmo.
• Deve ser de material rígido, suficientemente resistente protegendo assim o animal de impactos e impedindo a fuga deste.
• Os fechos devem evitar que o contêiner abra por acidente e as aberturas de ventilação devem garantir a segurança do operador que carregará a caixa, impedindo que o animal o ataque.
• O material do piso deve absorver ou conter fezes e urina, de modo que não vazem. Deve permitir vários embarques e ter identificação com nome, endereço e telefone do cliente

São exigidos alguns documentos para garantir que será seguro para passageiros e animal que ele embarque. Todos eles devem ser emitidos por médico veterinário devidamente registrado no Conselho Regional de Medicina Veterinária da Unidade Federativa de origem do animal.

Para viagens nacionais, a Anac exige a apresentação da carteira de vacinação atualizada, onde estejam comprovadas as vacinas múltipla e antirrábica, além de tratamento com vermífugo. Para viagem internacional, é obrigatório apresentar também o Certificado Zoos sanitário Internacional (CZI). Para obtê-lo, é necessário agendar uma consulta com médico veterinário do Ministério da Agricultura, que se encontra em aeroportos internacionais.

Mas e se você não puder levar seu cãozinho nas férias com você… Deixe ele com a gente, cuidaremos com muita responsabilidade e todo carinho que ele merece. Maiores informações entre em contato conosco.

Back To Top