fbpx
skip to Main Content
Efeito Colateral Da Quarentena

Efeito Colateral da Quarentena

✔️ Efeito colateral da quarentena quando o assunto são os cães.

Época de quarentena, todos mais sensíveis, alguns mais carentes e de repente você se depara com todo tempo do mundo para interagir trocando chamego, brincar e até dormir com aquele serzinho que você ama “D+”.

Toda essa interação passa a ser uma das poucas partes boas da quarentena, afinal a vida sempre foi corrida e agitada e quase não permitia você estar tanto tempo assim com o seu querido pet e agora… Ah agora tudo mudou e você pode passar muitas horas grudadinho com ele, que delícia!

Uma delícia mesmo, concordo, mas cuidado… infelizmente, logo mais, se Deus permitir, essa realidade mudará e voltaremos a nossa vida normal de trabalho e afazeres.

Por isso, a orientação é:

Ensine e treine o seu cão a ficar sozinho, na dele alguns períodos do dia, mesmo você estando em casa. A orientação é essa porque facilmente eles poderão desenvolver picos de abstinência mais conhecido como ansiedade por separação, depois que você voltar a trabalhar a vida normal, podendo e tendo que sair de casa para cumprir compromissos, passear, estudar, trabalhar, enfim se ausentar.

A ansiedade de separação costuma resultar em comportamentos que dificultam a convivência como por exemplo, latidos em excesso, destruição de móveis e objetos, lambeduras, entre outros.

Como podemos evitar que isso aconteça?

✔️Quanto ele estiver tranquilo se distraindo com um brinquedo, não interfira, não o chame para brincar, deixe o sentir prazer, alegria com o brinquedinho dele na sua presença.

✔️Equilíbrio é a chave de todo relacionamento, e entre você e seu dog não é diferente. Não exagere no carinho, pois na sua ausência o cão sentira falta desse excesso que está ganhando agora, podendo desenvolver os comportamentos que eu citei acima.

✔️Quando ele estiver dormindo tranquilamente no sofá ou na caminha dele, deixe ele lá quietinho, não chame ele para seu colo. Deixe ele sentir o conforto no sofá ou na caminha dele, assim quando você sair ele terá essa memória de algo que foi gostoso e administrará melhor o desconforto pela sua ausência.

✔️Por amor a ele e a relação de vocês, siga essas orientações, equalize o excesso de interação, pois em períodos comuns sem pandemia é assim que a realidade acontece para vocês!

Close search

Carrinho

Back To Top
Abrir Chat
1
Olá, bem vindo.
Como podemos ajudar?