fbpx
skip to Main Content
A ALTURA DO POTE ONDE SEU CÃO SE ALIMENTA E BEBE AGUA ESTÁ ADEQUADA?

A ALTURA DO POTE ONDE SEU CÃO SE ALIMENTA E BEBE AGUA ESTÁ ADEQUADA?

“Os comedouros elevados são recomendados pelos veterinários para ajudar a prevenir problemas digestivos, dores na coluna e artrites.

Quando o Pet se alimenta em uma tigela no chão (seja de plástico ou qualquer outro material), o estômago do Pet fica acima do esôfago, podendo causar vômitos, refluxo e desconforto. Quando o Pet se abaixa além de comprimir o estômago, força as articulações, o que além de ser desconfortável causando problemas de saúde

 

 

ConfortoUm comedouro elevado só traz benefícios! O ideal é que o comedouro escolhido tenha a altura APROXIMADA início do peito ou cotovelo do cachorro, para que assim ele possa comer em pé sem abaixar demais a cabeça ou sentado, melhorando muito o conforto na hora das refeições, proporcionando assim uma melhor digestão.

Pelos mesmos motivos é importante também que o bebedouro seja elevado.

Nem precisamos falar que isso é extremamente importante para animais idosos ou doentes. Evitando ainda futuros problemas renais, artrite, artrose e problemas na coluna.

Assim seu cão ou gato poderá ter uma boa saúde e é possível prevenir tais problemas futuros.

Agora, cabe ressaltar que elevar o comedouro e bebedouro não envolve custo nenhum. Basta colocar em cima de algo, como por exemplo uma caixa de sapato, ou qualquer outro item que seja elevado na altura adequada.”

 

Nós somos responsáveis 100% pelas escolhas que fazemos para a vidinha tão curta deles, então porque não dar o melhor dentro de nossas condições, não é mesmo?

Esse detalhe da adequação da altura do pote de alimento a altura dele, pode fazer a diferença na qualidade da vida deles.

Créditos: Gourmetpot, Animalart

 

Close search

Carrinho

Back To Top
Abrir Chat
1
Olá, bem vindo.
Como podemos ajudar?