skip to Main Content

Serviço de Orientação e Treinamento

Consultoria Preventiva para Filhotes

A chegada de um filhote para a família é um momento de muita alegria, não é verdade? Para que essa alegria seja contínua, é necessário fazer as devidas adaptações deste filhote ao novo lar, afinal ele foi trazido para um ambiente totalmente novo, o qual ele com certeza vai tentar explorar.

Filhotes, antes dos 3 meses de vida, quando ainda estão com sua família canina, estão acostumados a ficar com a sua mãe e irmãos o tempo todo, ou seja, eles têm orientação, supervisão e companhia sempre. Portanto, ao deixar que sozinho ou mesmo na sua presença ele faça suas escolhas sem orientação, disciplina e direção, você cria um cenário perfeito para que ele erre e adquira novos habito que a médio/longo prazo podem trazer consequências nada agradáveis a você e a ele na vida adulta.

Dedicação, Supervisão e Orientação

Ter um novo filhote em casa, demanda tempo, dedicação, orientação e supervisão sempre. Para o período de tempo que você não puder supervisioná-lo porque precisa se ausentar, não se preocupe, existem ferramentas, estratégias e técnicas que deixarão ele em segurança até a sua volta.

Tendo em vista, toda essa nova rotina de cuidados, supervisão e orientação que a família precisará ter para se adaptar com a chegada do filhote sugerimos a contratação deste serviço. Nele, abordamos os problemas mais comuns dessa fase como xixi e cocô no lugar errado, destruição de móveis, sapatos, roupas, choro excessivos quando ficam sozinhos, caminhada estruturada, ansiedade, agitação,  latidos excessivos, dificudade de respeitar espaço,  entre outros.

Objetivo desta visita é instruir os tutores em todas as questões do processo de adaptação do filhote nos primeiros meses de vida com sua família e vice-versa, ajudando assim, a criar uma relação equilibrada de confiança e respeito, evitando problemas comportamentais no  futuro.

 

Back To Top