skip to Main Content

  A prática de passeios é um fator de vital importância para a saúde física e mental dos cães.

 Você consegue passear com seu cachorro ?

Passeios diários contribuem para a saúde do seu cão e ajudam a controlar a ansiedade de permanecer no mesmo ambiente por longos períodos de tempo, deixando seu cão mais tranquilo durante todo o restante do dia.

Mantém o seu cão em forma e mais saudável, pois o exercício melhora o tônus muscular e colabora para o controle do peso, prevenindo a obesidade.

O momento do passeio também ajuda a aumentar a  conexão entre o cão e seu dono, só que muitas vezes o dono deixa de caminhar com seu cachorro devido esse momento tornar se  estressante e dificil de conduzi-lo na guia, por diversos comportamentos inadequados que ele apresenta.

Cuidado para não ser mais um

 

Não se acostume com essa imagem que você se depara algumas vezes por aí: cães lá na frente levando os seus tutores para passear, puxando desenfreadamente a coleira, engajando com tudo que vê pelo passeio, pulando em pessoas e dando tranco na guia para alcancar  outro cão a todo momento, ou ainda com a cabeça baixa cheirando o chão durante o caminho todo. Você já viu essa cena? Acredito que sim.

Além de não ser agradável de realizar o passeio desta forma, existe o fator postura corporal sua e do cão que ao andar com o corpo projetado para frente está forçando suas pernas, patas e coluna, enfim todo seu corpo e essa má postura poderá ser cobrada quando vocês tiverem uma  idade mais avançada com cirurgias, tratamentos de fisioterapias, acupuntura, etc. O corpo do cachorro, assim como o nosso foi feito para andar ereto e não projetado!

 Nosso Programa de Treinamento

Pensando nessa dificuldade das familias em passear com seus cachorros, elaboramos um programa de treinamento onde ensinamos a elas conduzirem corretamente a caminhada com tranquilidade e sem stress.

O cachorro aprende  a andar ao lado, sem puxar na guia, ignorando as distrações,  ficando mais focado em seu dono.

Os treinos  começam dentro de casa com exercicios  passivos que dão limites,  restrições e direção no intuito de ir acalmando a  mente, elevando o nivel de obediencia e tolerância aos comandos . Quando  esses exercicios  estiverem bem praticados dentro da residencia  partimos para o treino externo do passeio estruturado.

Esse programa  exige a presença da familia,  já que é ela que irá usufruir no dia a dia do bom resultado dessa mudanca comportamental. .

Esse momento da caminhada é valioso demais para  você e seu cachorro, não deixe de  praticar … Se não está conseguindo caminhar como gostaria com seu cachorro, procure ajuda profissional, entre em contato, podemos ajudar !

Back To Top